Tel: (15) 3031-3110 / 3033-3121

Edição de Brasília do Fórum Mundial da Água é oficialmente aberta

Publicado em: 11/04/2018 | Por: Cleber Galvão França

O governador Rodrigo Rollemberg participou, na manhã desta segunda (19), da cerimônia oficial de abertura do 8º Fórum Mundial da Água, que começou nesse domingo (18), com o lançamento da Expo no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Até sexta (23), a arena esportiva e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães serão sede do encontro internacional.

O governador Rodrigo Rollemberg discursou, na manhã desta segunda (19), na cerimônia oficial de abertura do 8º Fórum Mundial da Água, que Brasília sedia até sexta-feira (23). Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A solenidade que dá início às mesas de debate do evento ocorreu no Palácio do Itamaraty e contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais chefes de Estado.

“Brasília os recebe com muito carinho e de braços abertos. Brasília é patrimônio cultural da humanidade e, a partir de hoje, a capital mundial da água. Os desafios em relação aos recursos hídricos são locais, nacionais e mundiais. Precisamos compartilhar água. Para isso, precisamos compartilhar saberes, culturas, opiniões, ideias, experiências”, discursou Rollemberg.